×

Construir ou comprar casa?

Partilhar Facebook Linkdin Twitter

Esta é a dúvida da maioria dos clientes que nos visitam, a nossa primeira sugestão é que reflita bem sobre este seu sonho.

Deve saber que ambas as opções tem suas vantagens e desvantagens, e dependem principalmente das suas expetativas, vejamos:

 

CONSTRUIR

- Terá um lar à medida do que sempre sonhou. A satisfação resultante desta escolha, é certamente um sentimento único;

- Poderá realizar a construção de acordo com a sua disponibilidade financeira;

- Por outro lado, existe uma maior probablidade de stress e ansiedade, quer seja a tratar dos projetos, planear a construção, escolher os materiais, mesmo os profissionais, pode vir a ser um processo bastante desgastante;

- Irá assim gastar muito mais tempo, na escolha de terrenos, projetos, etc...

 

COMPRAR PRONTO

-  Certamente é o mais rápido. Terá aqui mais tempo para se preocupar da mudança concretamente, do que propriamente preocupar-se com obras;

- Ficará limitado a um projecto pré-concebido, ou seja, tem poucas opções de dar o seu toque pessoal;

- O preço pode não se adequar à sua capacidade financeira, por isso deve consultar diversos imóveis para decidir qual melhor se adequa a sua taxa de esforço;

 

Posto esses 2 cenários, caso encontra-se decidido mesmo a construir, deve recorrer a profissionais da área, peça aconselhamentos e sugestões antes. Planeie bem antes de avançar!

No caso de ter ficado convencido em comprar um apartamento/ casa pronta, avalie bem a funcionalidade interna, o acabamento e a localização da habitação.

Qualquer que seja o caso, estaremos sempre disponiveis em assessora-lo nesta importante escolha, poderá contactar-nos através do 262 36 00 ou fale connosco aqui nesta publicação.

Faça uma escolha ponderada.

Publicado em: 03/Jun/2020 18:41Hr


Artigos Relacionados